segunda-feira, 1 de setembro de 2014

LULA ELOGIOU MARINA. SAIBA COMO

Foto: Margarida Neide/Arquivo
da Agência A TARDE.
Em 2008, época em que Marina Silva deixou o Ministério do Meio Ambiente e o PT, ela foi elogiada por Lula, o maior líder do PT. De acordo com Rafael Moraes e Tânia Monteiro, do atardeuol.com.br, “ Marina Silva foi elogiada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva por sua "habilidade política" e "competência técnica", justamente as áreas em que os petistas agora criticam a candidata do PSB.

COMPARADA A PELÉ – O portal UOL continua: “Lula chegou até mesmo a compará-la a Pelé quando ela deixou o ministério - e o governo - em maio de 2008.” São palavras de Lula, ao ministro que substituiu Marina:

"Minc, sabe como é que eu me sinto aqui, hoje? Você está lembrado de um jogo, na Copa de 1962, quando o Pelé foi tirado de campo? Colocaram Amarildo e ele fez os dois gols brasileiros. Faz de conta que você está entrando no lugar do Pelé",
Leia, abaixo, mais palavras de Lula, publicadas pelo portal do UOL, sobre Marina:

" ‘A Marina provou que a sensatez, a habilidade política, o respeito às leis e a competência técnica podem trabalhar juntos, quando se instituiu a transversalidade no nosso governo e conseguimos fazer o projeto da rodovia possivelmente mais bem projetada, que foi a BR-163’, discursou Lula em 27 de maio de 2008, com Marina ao lado, ao dar posse ao seu sucessor, Carlos Minc.”

Contradições

Hoje, Marina Silva é a maior ameaça ao PT, e os petistas mudaram o discurso. Para muitos petistas, Marina não tem experiência, vai prejudicar o Brasil, não vai continuar os projetos do PT, etc.
Como Pelé
Habituado às comparações com o futebol, Lula associou a imagem de Marina, em seu discurso, à de Pelé. comparou Lula, acrescentando a dica final: Minc deveria lembrar que "o Pelé não era insubstituível". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

PERGUNTAS?

O LULA MENTIU AO ELOGIAR MARINA DA MANEIRA QUE ELOGIOU? A resposta é não. Chamar o Lula de mentiroso é ferir o ego petista. LULA NÃO MENTIU.

SE O LULA NÃO MENTIU, ELE FALOU A VERDADE? Sim, dirão os marinianos. Não, dirão os petistas. Dificilmente o PT admitirá a capacidade de Marina e sua importância para o governo Dilma, isso seria mais do que “dá um tiro no pé”, seria “decepar a cabeça do PT.” Mas o silêncio soa como demagogia, e a crítica a Marina soa como .... Bem, deixa prá lá.

O LULA EXAGEROU?  A sim, dirão os petistas, o Lula é emocional e exagerou. Bem, o Lula nunca disse que exagerou, e até agora não fez uma crítica, sequer, à capacidade de Marina Silva.
Como podemos ver, o PT está diante de um abacaxi difícil de descascar.


Marina Silva realmente tem história no Brasil, no PT, e o pior para os petistas, no Governo Lula, o ídolo do PT. 

O LULA  ESTÁ FAZENDO CAMPANHA PARA A DILMA. MAS QUE ELE ELOGIOU MARIANA, ELOGIOU. 

Agora, como o PT vai provar ao povo que Marina não está preparada para ser Presidente?

Por João Moreno de Souza Filho.

Nenhum comentário: